Em todo o país, a população vai retornar às ruas em protesto contra o governo de Jair Bolsonaro e sua inércia no combate à pandemia de Covid-19, que já matou quase meio milhão de brasileiros e brasileiras. A APES e o ANDES-SN se somam às manifestações e convoca toda sua base a participar dos protestos que estão sendo organizados.
Segundo informações do ANDES, as bandeiras “Vacina, Pão, Saúde e Educação”, “Fora Bolsonaro e Mourão”, “Vacina para todos e todas já” e “Auxílio emergencial já de pelo menos R$ 600” estarão espalhadas em atos já confirmados em mais de 180 cidades no Brasil. No exterior, as mobilizações começam ainda na sexta-feira (18) e vão até o sábado (20).
Juiz de Fora
Em Juiz de Fora, o ato “Fora Bolsonaro” reúne 33 entidades e está marcado para começar às 10h no Parque Halfeld.
A APES distribuirá em sua sede máscaras PFF2, bandeiras da APES e do ANDES, cartazes e camisas em defesa da educação, da vacinação, da vida, do SUS e da ciência. Os materiais podem ser retirados na sexta-feira, de 13h as 17h, e sábado a partir das 08h.
Governador Valadares
Em Governador Valadares, o ato será também às 10h, na Praça da Estação, e contará também uma Ação de Solidariedade. Aqueles e aquelas que não podem ir às ruas, podem contribuir para a doação de alimentos à população em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser feitas por meio do Pix 33998209597 (chave celular) ou Picpay @gremio.paulo.freire.
Segurança
Os atos serão organizados respeitando o distanciamento e com uso de máscaras e álcool em gel 70º para garantir a segurança de todas e todos. Não vá ao ato caso:
- Pertença ao grupo de risco;
- Tenha sintomas de Covid-19;
- Esteve com pessoas que testaram positivo para Covid-19.
Mobilização virtual
Os atos também acontecerão por meio virtual, com grande mobilização nas redes e mídias sociais. Acesse aqui materiais disponibilizados pela APES e pelo ANDES e compartilhe com a hashtag #19j.