Em sua 7ª semana consecutiva, mobilizações contra a Reforma Administrativa seguem concentradas em Brasília, garantindo certa dificuldade na votação da PEC 32 que segue sendo adiada. O presidente da Câmara, Arthur Lira, garantiu ao presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, Tiago Mitraud, que a proposta será votada nas próximas semanas.
Segundo a representante da APES em Brasília, professora Lisleandra Machado, as atividades contra a Reforma Administrativa seguem pressionando para que os parlamentares se posicionem contrários à proposta. Confira o relato das atividades realizadas ontem e hoje, 25 e 26 de Outubro, na capital federal.
Atividades:
Na última segunda-feira (25), vários sindicalistas mobilizaram-se no Aeroporto Internacional de Brasília para demonstrar, tanto para a população, quanto aos parlamentares que desembarcavam, informações sobre #DigaNãoaPec32 e #SeVotarNãoVolta.
Na manhã de hoje (26), das 7h às 10h30 retornamos ao Aeroporto Internacional de Brasília. Com direito a banda, batuque e muita música, professoras, professores, sindicalistas, representantes de coletivos e estudantes entoavam as Palavras de Ordem #NinguémAguentaMaisForaBolsonaroeSeusGenerais, #DigaNãoàPec32, #SeVotarNãoVolta, #EmProldosServiçosPúblicos e #CancelaReformaAdministrativa.
Por volta das 9 horas, em frente ao MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), foi realizado um ato público “Quanto Vale a Ciência (2º dia de mobilização em Defesa da Ciência – Precisamos Lutar contra o Desmonte do CNPQ, da CAPES e da INFRAESTRUTURA CIENTÍFICA BRASILEIRA)”.
Às 10h – foi a vez do tuitaço #SOSCIÊNCIA
E às 14h, um ato virtual – QUANTO VALE A CIÊNCIA PELO youtube.com/tvanpg
Também às 14 horas, os docentes estiveram no Anexo II da Câmara dos Deputados para manifestar também com o uso das consignas em conversa com s parlamentares. #NãoàPEC32; #QuemVotarNãoVolta; #DigaNãoàPECdaRachadinha