Em Circular enviada no dia 13 de junho, o ANDES-SN apresentou as principais deliberações da reunião do setor das IFES, realizada no dia 11 de junho de 2022, na Sede do ANDES-SN, em Brasília (DF). Confira os encaminhamentos e orientações:
20 a 24/06
Realização de rodada de assembleias para deliberar sobre a seguinte pauta:
1) Indicativo de deflagração de greve, no dia 27/06;
2) Ocupa as universidades, institutos federais e CEFETs, entre os dias 27 e 29/06;
3) Semana de Lutas em Brasília (DF), de 04 a 07/07, contra os cortes orçamentários, as privatizações e em defesa da educação pública.
25/06
Reunião do Setor das IFES para avaliação da rodada de assembleias (será encaminhada uma circular específica).
27 a 29/06
Ocupa universidades, institutos e CEFETs, com atividades locais de mobilização da categoria e amplo diálogo com a comunidade universitária (rodas de conversa, assembleias, aulas públicas, panfletagem, atividades artístico-culturais, dentre outras).
04 a 07/07
Semana de luta em Brasília (DF) – Contra os cortes, bloqueios e contingenciamentos orçamentários e por uma LDO que contemple reajuste salarial para todo(a)s o(a)s SPFs.
05/07
Dia Nacional de luta contra a privatização e em defesa das estatais.
Demais encaminhamentos:
– Que as seções sindicais do ANDES-SN manifestem o apoio ao IFRS e à UFPA, que estão em greve;
– Organizar plenárias regionais entre as seções sindicais, no sentido de mobilizar para construção da agenda de luta e greve;
– Produzir outdoors em defesa da educação e dos serviços públicos em todos os estados, além de materiais diversos para intensificar essa luta;
– Construir a greve da educação com a FASUBRA e o SINASEFE.
O relatório completo da reunião do Setor das IFES pode ser lido clicando aqui.