APES divulga Nota de Repúdio às declarações do deputado Eduardo Bolsonaro

A APES divulgou, nesta segunda-feira, nota de repúdio ás declarações do Deputado Eduardo Bolsonaro, que comparou professores a traficantes no domingo 09 de julho. Acompanhe

No Domingo, dia 09 de Julho,  o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) cometeu mais uma agressão a professores e professoras de todo o país ao dizer, em evento pró armas, em Brasília, que “não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior”, disse. A declaração repercutiu na imprensa, no Congresso Nacional e no Ministério da Justiça, que determinou a investigação do caso.

A APES vem a público manifestar seu repúdio à violência, à ignorância e à falta de decoro explicitadas na fala de Eduardo Bolsonaro, um deputado fascista, que, na tentativa de se manter no centro da narrativa das redes sociais, incita a violência contra professores e professoras.

Vimos, nos últimos anos, aumentar insegurança dentro de escolas de todo o país, com tiroteios e mortes de crianças, estudantes e professores, fato triste e lamentável, incentivado pela política de liberação de armas, pelo ódio à educação e ao conhecimento, e pelo retrocesso civilizatório, do qual o deputado foi e continua sendo protagonista.

Tal situação não pode ser normalizada.

Não é possível aceitar que Eduardo Bolsonaro fique impune diante de mais este ato irresponsável de agressão e ódio. É preciso que todos que defendem a educação exijam da Justiça e do Congresso Nacional, a tomada de providências cabíveis. incitação à violência é crime!

Punição já!

A DIRETORIA