Com o tema central “66º CONAD do ANDES: NA REORGANIZAÇÃO DA CLASSE COM INSPIRAÇÃO NAS LUTAS E CULTURAS POPULARES”, começa amanhã, sexta-feira 14, o 66º CONAD, e vai até o domingo, 16. O evento tem organização da Associação de Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg – Seção Sindical do ANDES-SN) e marcará também a posse da diretoria eleita em maio deste ano e que estará à frente do Sindicato Nacional durante o biênio 2023/2025. Conforme reunião ampliada realizada no dia 14 de junho, a delegação da APES será composta por: Leonardo Andrada, Joana Machado, Fábio Lima, Lisleandra Machado, Lucas Mendes e Augusto Cerqueira.
O Caderno de Textos do 66º Conad do Sindicato Nacional já foi divulgado pela secretaria do ANDES-SN e conta com mais de 21 textos de apoio e 12 de resoluções, apresentados pela diretoria da entidade e também por docentes sindicalizadas e sindicalizados, além de trazer a proposta de programação para o encontro, que será aprovada na plenária de instalação, além de orientações e a proposta de regimento.
O Anexo do Caderno de Textos também já foi publicado. O material traz nove textos de apoio e nove de resolução, sendo ilustrado com artes referentes às lutas recentes da categoria, como contra o Arcabouço Fiscal, pela Revogação do Novo Ensino Médio e em apoio ao Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST).
Ambos os documentos irão subsidiar os debates e resoluções do evento. Acesse o Caderno de Textos e seu Anexo.