Representante do CLG participa da Jornada de Lutas e da Marcha das Trabalhadoras e dos Trabalhadores

A Jornada de Lutas em Brasília será iniciada na terça-feira (21). Na parte da manhã, docentes, técnicas e técnicos sairão em marcha na Esplanada dos Ministério, com destino final o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). As e os manifestantes ficarão em vigília no MGI durante a reunião entre o governo e as entidades representativas de técnicas e técnicos da Educação em greve, marcada para às 14h.

A Marcha das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, com participação de diversas categorias do serviço público e das entidades da Educação em greve, acontece na quarta-feira (22). A concentração será na Torre de TV, a partir das 8h. A Marcha tem como finalidade mobilizar a classe trabalhadora para pressionar o governo federal e o Congresso Nacional na defesa da democracia e dos direitos sociais. Além disso, também defende o emprego, a renda e condições dignas de trabalho, bem como busca barrar os ataques aos direitos da classe trabalhadora e, ainda, revogar o Novo Ensino Médio, a Reforma Trabalhista e da Previdência, a Lei da Terceirização e o Arcabouço Fiscal.

O professor Fábio Lima representa o Comando Local de Greve da APES nas atividades dos dias 21 e 22 de maio. O professor viajou à Brasília na segunda (20) com a Caravana realizada em conjunto com o Sintufejuf.

Para finalizar a programação, a greve da Educação Federal e a negociação com o governo federal será tema de audiência pública, na Câmara dos Deputados, na quinta-feira (23), às 9h.