ANDES-SN convoca 43º Congresso

Evento será realizado em Vitória (ES) de 27 a 31 de janeiro

A diretoria do ANDES-SN divulgou no dia 25 de outubro a convocação para o 43º Congresso do Sindicato Nacional, que acontecerá de 27 a 31 de janeiro de 2025, em Vitória (ES). Organizado pela Associação de Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes – Seção Sindical do ANDES-SN), o evento reunirá representantes de todo o país para debater temas fundamentais à categoria, com foco na defesa dos direitos e no fortalecimento da luta sindical.

O evento terá como tema central “Só o ANDES-SN nos representa: dos locais de trabalho às ruas contra a criminalização das lutas”. A programação inclui debates sobre políticas educacionais e condições de trabalho das e dos docentes, além da formulação de estratégias para enfrentar os desafios impostos à categoria e à sociedade brasileira.

A delegação da APES aprovada em assembleia será composta pelos seguintes professores e professoras: Jean Ramos (diretoria), Lisleandra Machado, Augusto Cerqueira, Geísa Soares, Renato Gonçalves, Sarah Vieira,  Leonardo Andrada, Nayara Medrado. Os observadores/as são João Guilherme Roorda e Cristina Fávero.. 

O 43º Congresso será também uma oportunidade de fortalecer pautas locais e nacionais, reafirmando o compromisso do ANDES-SN com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. A programação tem como os seguintes temas: I – Conjuntura e Movimento Docente; II – Planos de Lutas dos Setores; III – Plano Geral de Lutas; e IV – Questões Organizativas e Financeiras.

Caderno de textos
As contribuições das seções sindicais e das e dos docentes sindicalizados para o Caderno de Textos deverão ser enviadas até o dia 11 de dezembro de 2024. Confira aqui a circular com mais informações.

Credenciamento
O credenciamento para o 43º Congresso do ANDES-SN será realizado de forma prévia e digital e poderá ser feito a partir de terça-feira (29) até o dia 8 de janeiro de 2025. O credenciamento é feito pela secretaria das seções sindicais após aprovação da delegação em Assembleia.

Informações do ANDES-SN