A professora Joana Machado e o professor Leonardo Andrada, da direção da APES, estiveram em audiência com a Administração Superior da UFJF, representada pela Reitora, Girlene Alves e o vice-reitor Telmo Ronzani. O objetivo foi tratar dos encaminhamentos aprovados na AG do dia 26/06, entre os quais, recomposição integral dos calendários acadêmicos e do GT para avançar a pauta local da greve. A pauta, que pode ser baixada clicando aqui, foi aprovada em assembleia da APES, durante a greve nacional do ANDES-SN.
A reitora deu informes sobre a liberação, por parte do governo federal, de recursos para o custeio, capital e investimentos da instituição, que devem vir por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo complementado por recursos de emendas individuais de parlamentares que, junto com recursos próprios da instituição, possam vir a cobrir os gastos do ano na UFJF.
A primeira reunião do GT que avançará na pauta local será agendada em breve pela Reitoria. “O movimento grevista se encerrou, mas seguimos com desafios que reivindicam disposição de diálogo e de luta em defesa da Universidade Pública e por melhores condições de trabalho. Nesse contexto, a reunião com a Reitoria foi importante, para mantermos um canal de comunicação com a Administração Superior”, disse Joana Machado, da direção da APES.