O objetivo é conseguir uma moção de apoio do Conselho Universitário à proposta de carreira do ANDES-SN e, assim, pressionar o governo federal pela abertura de negociações. O projeto pode ser conferido na íntegra em http://www.apesjf.org.br/?p=807.
Outro ponto importante debatido foi a questão do Plano de Saúde da universidade, que se aproxima do fim do contrato com a operadora. Os docentes reivindicaram que o subsídio que o Governo Federal repassa atualmente aos docentes, fixado em R$ 80,00, seja concedido a todos os professores da UFJF independente de que plano estejam. Outra reivindicação é a inclusão no plano da UFJF das vantagens conseguidas pelo Plano APESJF/UNIMED. O sindicato argumentou também a necessidade de que seja deixada com as representações sindicais dos servidores da UFJF a responsabilidade pela gerência do próprio plano de saúde.
Clique aqui para ter acesso ao documento entregue ao Reitor
Veja abaixo as vantagens do Plano de Saúde UNIMED/APESJF em relação ao UNIMED/UFJF
-
- Filhos maiores de 24 anos e solteiros são considerados dependentes legais e não agregados.
- Permanência do usuário do plano de saúde, na mesma faixa etária em que entrou no plano, isto é, que não haja um progressão por faixa, a medida que o usuário envelhece.
- Ressarcimento das despesas com o pagamento de profissionais de saúde, de acordo com a tabela da AMB, mesmo que estes não sejam credenciados pela operadora do plano de saúde.
- Possibilidade do usuário do plano de saúde contratar diferentes modalidades do plano, para si e para cada um de seus dependentes e agregados.