Professoras e professores da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia, na tarde de terça-feira, 23 de julho, aperfeiçoaram a aprovaram o Regimento Eleitoral para o Biênio 2024/2026 na APES. Decidiram também encerrar o estado de assembleia permanente que vinha sendo mantido desde o movimento grevista.
Logo no início, a professora Joana Machado prestou informes sobre o envio e a publicação das cartas com o balanço da greve aos docentes da ativa, aposentados e aos estudantes, como encaminhado pela última assembleia.
A professora falou também sobre a audiência da APES com a administração superior da UFJF, no dia 16 de julho, em que se tratou da recomposição do calendário e sobre a questão da data de volta às aulas na UFJF, decidida dentro do Conselho de Graduação da instituição. Outro ponto importante da reunião, foi a recomposição do orçamento da UFJF, com verbas de custeio e capital, além dos investimentos da instituição, que devem vir por meio do Programa de Aceleração do Crescimento. A Pauta Local de Reivindicações Docente também foi assunto, com a formação do Grupo de Trabalho instituído pela UFJF, que deve iniciar os debates em breve.